
Tem novidade nas telas. Livros da literatura nacional contemporânea virando filme.
O primeiro da lista será A Paixão Segundo G.H. Livro inspirado na obra de Clarice Lispector que será lançado em abril de 2024.
Mas também virarão filme os livros O Peso do Pássaro Morto de Aline Bei, Tudo é Rio de Carla Madeira, Torto Arado de Itamar Vieira Júnior, A Filha Primitiva de Vanessa Passos e O Avesso da Pele de Jeferson Tenório.
Nem todos serão para 2024. Dessa lista o único que ainda não li foi o Torto Arado de Itamar Vieira Júnior, mas está na minha lista.
Amei todos eles. Confesso que a adaptação para o cinema me preocupa um pouco no caso do Paixão Segundo G.H porque o livro todo se baseia nos pensamentos da personagem a partir de quando ela vai ao quarto da empregada e encontra uma barata. Não sei como será adaptado para a versão cinematográfica. Acredito que não seja fácil. Da mesma forma que não sei se será fácil adaptar O Peso do Pássaro Morto, uma vez que o peso da história está mais na forma como ela é narrada que nos faz nos colocar no lugar da personagem. Então, fica a dica, pelo menos nesses dois casos quem assistir o filme aconselho ler também os livros.
O Peso do Pássaro Morto já fiz a resenha aqui, mas os demais ainda não. Quer dizer, por enquanto. Pretendo fazer em breve. Assine minha newsletter para não perder as resenhas.

Leave a comment