
Livro de estreia da escritora Aline Bei.
Sinopse:
Conta a história da vida de uma mulher dos oito aos cinquenta e dois anos. Toca em temas como: solidão, bullying, abuso sexual, machismo estrutural , maternidade e traumas. A falta de uma verdadeira companhia é tema recorrente e pode ser encarado, como o principal problema da personagem.
Características:
É escrito em prosa poética com uma pontuação totalmente diferenciada, mas que pelo menos para mim não afetou em nada a leitura.
Por que eu gostei tanto?
Foi o único livro que eu me lembro de precisar parar para refletir a cada trecho lido. A autora tem uma escrita envolvente que nos faz se colocar no lugar da personagem e ao mesmo tempo nos leva a reflexão sobre o que está escrito.
O livro também me fez pensar muito sobre o quanto a sociedade através de pequenas brincadeiras ou comentários maldosos acaba por de maneira inconsciente incentivar a violência e o abuso contra a mulher. Óbvio que a culpa maior está em quem a pratica . Mas o livro trouxe muito à tona essa necessidade de tomarmos cuidado com esse tipo de comentário, pois não sabemos qual vai ser a reação de quem o recebe.
E o ponto principal: o quanto um trauma não tratado pode afetar nossa vida e as nossas relações.

Leave a comment